Bertioga promove Campeonato Interno de Karatê neste sábado (23)

20 de julho de 2022

Bertioga promove Campeonato Interno de Karatê neste sábado (23)

Quem curte artes marciais já pode reservar um espaço na agenda no fim de semana. Neste sábado (23) tem o Campeonato Interno de Karatê, às 13 horas, no Ginásio Municipal Alberto Alves. O evento é aberto ao público

A competição realizada pela Prefeitura de Bertioga, será na modalidade Kumite, estilo Kata Shubu do Ryu. O evento conta com a participação de alunos da oficina de karatê da Secretaria de Esportes e Lazer.

A competição  também será uma seletiva para o campeonato brasileiro de Kata Shubu do Ryu – estilo de karatê brasileiro, fundado na década de 1980 pelo Mestre Sérgio Francisco de Sena –, onde os alunos da oficina participarão em 26 de novembro, também no local da competição.

Além das disputas, o evento pretende incentivar e estimular ainda mais os alunos que participam das aulas realizadas pela Prefeitura a praticar o esporte.

AULAS

Para os interessados em participar da oficina de karatê, a Secretária de Esportes e Lazer seguem com vagas abertas para as inscrições da modalidade. Para se inscrever, basta ir ao Ginásio ou nos polos da Vila do Bem, Chácaras e Indaiá.

O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9 às 16 horas, exceto em pontos facultativos e feriados.

KUMITE

É a aplicação prática das técnicas do Karatê diante de um adversário real. O objetivo é demonstrar a efetividade tanto das técnicas de ataque como de defesa. Os pontos importantes a observar no trabalho de Kumite são: distância, velocidade, reação, antecipação, controle e correta aplicação de técnicas de ataque e defesa.

– Ginásio Municipal Alberto Alves: Rua Henrique Montez, s/n, Centro;

– Vila do Bem Indaiá: Rua José da Costa e Silva Sobrinho, S/N, Indaiá;

– Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/n, Chácaras.