31 de janeiro de 2020
Bertioga promove congelamento em área de Boraceia
A Prefeitura de Bertioga, esteve na terça-feira (28), em Boracéia realizando uma ação de congelamento e contenção de núcleo informal. Na oportunidade, foi realizado o cadastramento e emplacamento de 65 imóveis, que estão localizados no núcleo Chácaras Balneário Mogiano.
De acordo com o diretor de Habitação, com o cadastramento dos imóveis será possível produzir um diagnóstico da real situação da área e controlar para que não aconteçam novas invasões. “Realizamos mapeamento da área com drone e agora vamos produzir um diagnóstico socioeconômico, que será encaminhado a Fundação Florestal”, disse.
De acordo com o gestor do Parque da Restinga, Eduardo Ferreira dos Santos Souza, a ação é fruto de um trabalho do Plano de Manejo do Parque Estadual Restinga de Bertioga e de um termo de cooperação entre a Fundação Florestal e a Prefeitura.
“Finalizados os ritos processuais, a ideia é que a área seja excluída dos limites do parque e incluída na zona de amortecimento, assim como as outras áreas de Boraceia”, disse.
Para o presidente da Associação da Chácara Mogiana em Boracéia, Gerlan Sampaio dos Santos, é um momento de muita alegria para os moradores e o apoio da Prefeitura é fundamental.
“Estamos realizando um sonho. Fomos afetados pelo Parque da Restinga, em 2010. Em 2018, ganhamos o direito de permanecer na área e hoje estamos comemorando mais uma etapa de garantia dos nossos direitos,” comemora.