Bertioga realiza 10ª Conferência de Assistência Social

9 de julho de 2017

Bertioga realiza 10ª Conferência de Assistência Social

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta, dia 12, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”. O encontro acontece no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Walter Pereira Prado, 77, Centro.

O objetivo é reunir Governo e sociedade civil para debater e decidir prioridades nas políticas públicas para os próximos anos. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e contará com atividades das 9h às 17 horas.

A Conferência é uma oportunidade na qual a população participa e contribui com o debate, principalmente aqueles que são atendidos nos serviços socioassistenciais. Também contribuem com as discussões: gestores de políticas públicas, entidades e representantes de classe, movimentos sociais, trabalhadores da Assistência Social, Judiciário, Ministério Público, Legislativo e representantes dos meios acadêmicos.

A presidente do CMAS, Keila Seidel, destacou que a conferência será um importante instrumento de mobilização. “Durante o encontro as pessoas serão ouvidas, em um espaço democrático para discussão dessas temáticas. É uma oportunidade de conhecer, por meio dos representantes da comunidade, as necessidades existentes no segmento”, concluiu.

A programação da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social terá palestra e outras atividades, como leitura e aprovação do regimento interno, apresentação dos trabalhos das pré-conferências, discussão dos eixos, plenária e votação das deliberações, além da escolha dos delegados.

Essas reuniões da Assistência Social são fundamentais para concretizar a participação da sociedade civil no controle social sobre a política pública de assistência social. E conferir o que foi realizado e que ainda necessita ser implementado.

A preparação para a Conferência contou com sete pré-conferências realizadas nas últimas semanas nos bairros: Centro, Guaratuba, Indaiá, Boraceia, Sítio São João, Jardim Vicente de Carvalho II e Chácaras Vista Linda.

10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Bertioga
12 de julho de 2017
LOCAL: Fundo Social de Solidariedade
TEMA: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS