Bertioga realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

17 de agosto de 2021

Bertioga realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

O evento contará com pré-conferência para discussão de eixos sociais

A Prefeitura, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizará na sexta (27), das 13 às 17 horas, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social em transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet, através do link: https://meet.google.com/mtv-rayj-ysy. Na quinta-feira (26) acontece o painel da pré-conferência que discutirá os cinco temas sociais que servirão de pilares para a temática abordada na conferência.

Nesta edição o tema em debate será: “Assistência Social e o Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O encontro visa promover o diálogo com participação popular a fim de apresentar orientações e definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS. (Sistema Único de Assistência Social).  Para participar, basta acessar os links.

Confira o cronograma:

26/08 (quinta-feira) - EIXOS 1, 2 e 3

Horário: das 9 às 12 horas

EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

Link de acesso:  meet.google.com/vup-hkmf-xnt

EIXO 2: Financiamento e orçamento como instrumento para a gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Link de acesso: meet.google.com/hab-dzzf-sdj

EIXO 3: Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Link de acesso: meet.google.com/kxk-oqjg-gpd

26/08 (quinta-feira) - EIXOS 4 e 5

Horário: das 14 às 17 horas

EIXO 4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

Link de acesso: meet.google.com/zby-nrwg-oav

EIXO 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Link de acesso: meet.google.com/hyu-pgjs-bbw

27/08 (sexta-feira) - CONFERÊNCIA. Tema: Assistência Social e o Direito do Povo e dever do Estado, com Financiamento Público, para enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social dos Eixos De 1 a 5.

Horário: das 13 às 17 horas

Link de acesso: https://meet.google.com/mtv-rayj-ysy.