Bertioga realiza 44ª edição da Festa da Tainha em novembro

20 de agosto de 2021

Bertioga realiza 44ª edição da Festa da Tainha em novembro

Como parte do plano de recuperação econômica pós-pandemia e seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, Bertioga retoma um dos maiores eventos gastronômicos da região. A 44ª edição da Festa da Tainha, deve ser realizada entre os dias 5 de novembro e 5 de dezembro, pelo Lions Clube Bertioga, com apoio da Prefeitura.

De acordo com o prefeito o retorno da tradicional festa, faz parte de um calendário especialmente preparado para a retomada do turismo em Bertioga.

“O evento, assim como a programação ‘Bertioga Cidade Natal’, que também deve iniciar em novembro, contribuirá para a quebra da sazonalidade, trazendo o turista mais cedo para a cidade, aquecendo o comércio, o trade turístico e a economia como um todo”, afirma o prefeito.

Segundo o Lions Clube a festa deve ser realizada na Tenda de Eventos, próximo ao Parque dos Tupiniquins, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus. O valor do convite ainda não foi divulgado pelos organizadores.

O convite dará direito a uma tainha na brasa, servida espalmada, arroz, farofa, vinagrete e pão. De acordo com os organizadores, o prato serve até três pessoas.  Às sextas-feiras, o jantar é servido a partir das 19h30. Aos sábados, almoço a partir do meio-dia e jantar a partir das 19h30. Aos domingos, o almoço também começa a partir do meio-dia.

Todo valor arrecadado com a festa é destinado a projetos sociais na Cidade. O Lions entrega enxovais para recém-nascidos, cadeiras de roda e banho, andadores e muletas, além de fazer doações de cobertores, roupas, alimentos, kits de higiene e máscaras de proteção para ajudar os munícipes durante este período de pandemia.