Bertioga realiza  caminhada inclusiva neste domingo (26)

23 de março de 2023

Bertioga realiza caminhada inclusiva neste domingo (26)

A segunda edição da Caminhada do Movimento Down de Bertioga acontece neste domingo, a partir das 8 horas. O tema desta edição é “Conosco, Não Por Nós”. O evento é organizado pelo Movimento Down de Bertioga, com o apoio da Prefeitura, aberto ao público e gratuito.

 

 

O percurso terá início na Tenda Eventos, localizada na Av. Vicente de Carvalho, e seguirá até o Complexo Esportivo Pé N'areia, situado na Avenida Tomé de Souza, na Praia da Enseada.

 

 

Diversas atividades serão realizadas no Complexo, incluindo as oficinas "Lúdica" e "Vem Brincar Comigo", além de aulas de judô e capoeira.

 

 

A oficina Lúdica promoverá atividades que incluem brincadeiras, jogos interativos e circuitos terapêuticos, para estimular a prática de atividades físicas pelos participantes, que poderão reproduzi-las posteriormente. Já a“ Vem Brincar Comigo” proporcionará atividades artísticas que estimulam os sentidos, envolvendo pais e crianças em conjunto.

 

A programação é uma iniciativa em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Síndrome de Down, celebrado  na terça-feira (21), e tem como propósito aumentar a visibilidade da causa.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

26 /03 – Domingo

 

8 horas- Concentração na Tenda de Eventos

 

9 horas - Caminhada até o Complexo Esportivo Pé N'areia

 

10 horas - Atividades no Complexo Esportivo Pé N'areia

 

12 horas – Encerramento