Bertioga realiza curso de férias para alunos da rede municipal de ensino

28 de janeiro de 2022

Bertioga realiza curso de férias para alunos da rede municipal de ensino

Centenas de alunos da rede municipal de ensino estão participando do curso de férias, em Bertioga. O projeto tem como objetivo dar aulas de reforço às crianças que apresentaram dificuldades durante o ano letivo, principalmente em razão da pandemia da Covid-19. A ação iniciou no dia 10 e segue até esta sexta-feira (28).

O curso é voltado para crianças do 2º ao 4º ano, que passaram por avaliação diagnóstica e foram selecionadas para o projeto. A iniciativa acontece nas escolas Hilda Strenger Ribeiro, Giusfredo Santini, Professor José Inácio Hora e Boraceia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas.

De acordo com a Secretaria de Educação, a metodologia utilizada tem como objetivo motivar os alunos por meio de atividades lúdicas, que atendam as necessidades pedagógicas.

Além das aulas de matemática e português, os pequenos bertioguenses contam com atividades de educação ambiental e natação. O projeto é uma parceria entre as secretarias de Educação, Meio Ambiente e a Diretoria de Esportes.

FORMAÇÃO

Os professores responsáveis em ministrar as aulas receberam capacitação entre os dias 3 e 7 de janeiro para trabalharem com as crianças neste período.

DE FÉRIAS COM O MEIO AMBIENTE

Os alunos têm a oportunidade de aprender de perto sobre o manguezal, através do curso de férias do Centro de Educação Ambiental. Neste período houve atividades práticas com o Barco Escola ‘Arca do Saber’, além de oficinas e jogos interativos nas escolas, aproximando as crianças do rico ecossistema presente no Município.