Bertioga realiza ‘dia D’ de vacinação neste sábado (19)

18 de junho de 2021

Bertioga realiza ‘dia D’ de vacinação neste sábado (19)

A campanha inclui vacina contra a Covid-19, gripe e atualização da carteira de vacinação

A Prefeitura de Bertioga realiza neste sábado (19) o ‘dia D’ de vacinação contra a Covid-19, gripe, multivacinação e atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes. A campanha acontece em diversos postos da Cidade, das 8 às 17 horas, para públicos variados. Confira abaixo:

COVID-19

A vacinação contra a Covid-19 ocorre no Ginásio de Esportes Alberto Alves, Vila do Bem Chácaras e Boraceia. Além disso, o Município disponibilizou mais um posto de vacinação para atender às pessoas, o Fundo Social de Solidariedade.

A ação é voltada para aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas de 43 a 59 anos, comorbidades e deficiência permanente (de 18 a 59 anos), grávidas e puérperas (de 18 anos ou mais), trabalhadores da saúde, educação e lactantes. No dia também será aplicada a segunda dose em faltosos que não compareceram aos postos na data agendada.

O agendamento no site vacinajabertioga.com.br é necessário apenas para as pessoas que receberão a primeira dose da vacina.

ATUALIZAÇÃO DA CARTEIRINHA E MULTIVACINAÇÃO

A ação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia de Saúde da Família (ESF), das 8 às 17 horas, e tem como objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes, além de prevenir doenças. É necessário apresentar apenas a carteira de vacinação.

H1N1

O Município também vacinará as pessoas contra a gripe nas UBSs e ESFs do Município, das 8 às 17 horas. A vacinação é voltada às crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, pessoas com 60 anos ou mais, professores da rede pública e privada, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças armadas, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade, adolescentes, jovens em medidas socioeducativas, grávidas e puérperas. É necessário apresentar apenas a carteira de vacinação e cartão SUS.

Ginásio de Esportes Alberto Alves – Av. Manoel da Nóbrega, 273, Centro;

Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/n;

Vila do Bem Boraceia – Rua Henrique Arcuri, 99;

Fundo Social de Solidariedade - Rua Walter Pereira Prado, 77, Centro;

ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº – 3312-2641;

ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, 110;

UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº – 3313-1971;

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga – 3317-1291;

UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras – 3317-9165.