Bertioga realiza ‘Domingão da Vacinação’

24 de março de 2022

Bertioga realiza ‘Domingão da Vacinação’

A Prefeitura aderiu à campanha do Governo do Estado e realizará, neste domingo (27), o “Domingão da Vacinação”. A ação, voltada para aplicação da vacina contra a Covid-19 e gripe, ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Central e Mirosam, além da Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) de Boraceia, das 9 às 14 horas.

A imunização contra a Covid-19 é voltada para aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, segunda dose para o público infantil acima de 5 anos, adolescentes e adultos. Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Já a terceira dose será aplicada em adultos com 18 anos ou mais, imunizados com a segunda dose há pelo menos quatro meses; imunossuprimidos vacinados há mais de 28 dias com a segunda dose; e pessoas imunizadas com a Janssen há pelo menos dois meses.

A quarta dose é destinada aos imunossuprimidos e idosos acima de 80 anos que receberam o primeiro reforço há mais de quatro meses.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Poderão ser imunizados somente idosos acima de 80 anos. Para receber a vacina contra a Influenza é necessário apresentar documento original com foto e o cartão SUS.

ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;

UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), Chácaras;