Bertioga realiza mutirão de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado (18)

17 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Bertioga realizará neste sábado (18) um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para aplicação da primeira, segunda e dose de reforço. A ação acontecerá em três postos de saúde do Município, das 8 às 12 horas. Nas unidades também estará disponível a vacina contra a gripe.

O público-alvo deve comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) Mirosam, Central ou na Estratégia Saúde da Família (ESF) de Boraceia.

Para receber a vacina contra a Influenza, é necessário ter mais de 6 meses de idade, apresentar documento original com foto e o cartão SUS.

Já o imunizante contra a Covid-19 é voltado para pessoas acima de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose e também para quem está dentro do prazo ou em atraso com a segunda.

Além disso, podem receber a dose de reforço pessoas de 18 anos ou mais, imunizadas com a segunda dose há pelo menos quatro meses, imunossuprimidos vacinados há mais de 28 dias com a segunda dose e pessoas imunizadas com a Janssen há pelo menos dois meses.

DOCUMENTOS VACINAÇÃO COVID-19

Os maiores de 18 anos precisam apresentar comprovante de residência na Cidade, documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS (se possuir). Os adolescentes de até 17 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis ou apresentar um termo de responsabilidade preenchido e assinado pelos mesmos.

As pessoas da segunda dose e a de reforço, além dos documentos citados acima, devem apresentar a carteira de vacinação.

ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga;

UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº, Chácaras.