Bertioga realiza mutirão de vacinação em clima de balada neste sábado (28)

27 de agosto de 2021

Bertioga realiza mutirão de vacinação em clima de balada neste sábado (28)

A Prefeitura de Bertioga realiza neste sábado (28), das 9 às 16 horas, no Ginásio Municipal, o “Vacina Fest 2.0”. O mutirão de vacinação em clima de balada é voltado aos jovens de 17 anos ou mais sem comorbidades e pessoas que receberão a segunda dose.

O público com idade a partir de 17 anos deve agendar previamente no site vacinajabertioga.com.br. O agendamento online não é necessário para quem for receber a segunda dose.

De acordo com a secretária de Saúde, além de dar início à imunização da nova faixa etária do público adolescente, a ação tem como objetivo alcançar aproximadamente 1126 faltosos e aumentar o número de imunizados na cidade.

“Mais de 40% da população adulta de Bertioga já está com o esquema vacinal completo e com o mutirão pretendemos aumentar esse percentual, pois somente com as duas doses a imunização estará completa”, afirma.

SEGUNDA DOSE

As aplicações de segundas doses acontecem durante toda a semana, nos três postos de vacinação da Cidade: Vila do Bem Chácaras, Vila do Bem Boraceia e Ginásio de Esportes Alberto Alves. A Secretaria também está diariamente buscando identificar os faltosos, por meio de contato telefônico, divulgação nos canais oficiais da Prefeitura e Boletim Oficial do Município.

ANTECIPAÇÃO

As pessoas com a segunda dose agendada para o dia 6 de setembro foram antecipadas para o dia 3 de setembro. A lista completa com a relação dos nomes será publicada do Boletim Oficial do Município, nesta sexta-feira (27).