Bertioga realiza mutirão vascular neste final de semana

18 de janeiro de 2021

Bertioga realiza mutirão vascular neste final de semana

Desde o início de dezembro a Prefeitura está realizando mutirão vascular.  Neste final de semana, sábado (16) e domingo (17) a ação será voltada para as pessoas que aguardam a primeira consulta médica com cirurgião vascular. Os atendimentos acontecem das 8 às 17 horas, em frente ao Hospital Municipal. A previsão é atender cerca de 100 pacientes por dia, encaminhados pelas unidades de saúde.

Serão quatro médicos especializados, atendendo pacientes vasculares com consultas, realização de exames com ultrassom e procedimentos com espuma. Durante os atendimentos, serão adotados todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

É recomendado que os pacientes compareçam ao local portando RG, cartão do SUS e exames, caso tenham.

No último final de semana foi realizado atendimento para 160 pacientes que já haviam sido agendados para o retorno médico.