Bertioga realiza pré-seleção para bolsas de estudo integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil; inscrições abertas

3 de abril de 2024

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, recebe pela segunda vez consecutiva a pré-seleção para bolsas de estudo integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil, em Joinville (SC) - a única filial do Teatro Bolshoi, da Rússia. Para participar da seletiva, é preciso ter nascido entre 2007 e 2015. Até o momento, Bertioga é o único município da Baixada Santista e Litoral Norte que recebe a pré-seleção no primeiro semestre de 2024.

O processo é dividido em duas modalidades: curso básico e curso técnico de nível médio em dança clássica. As vagas para ingressar no 1º ano do curso básico não exigem conhecimento em dança. Porém, para ingressar nas turmas a partir do 2º ano, é exigido vivência na modalidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de maio, pelo site da escola: www.escolabolshoi.com.br/audicoes.

Após preencher formulário de inscrição on-line, os interessados devem pagar uma taxa de R$ 35. Os inscritos que comprovarem participar de Organização Não Governamental (ONG), projeto social ou escola pública, podem entrar em contato através do e-mail producao4@escolabolshoi.com.br para verificar a possibilidade de isenção da taxa de inscrição.

Pré-seleção

A pré-seleção será no dia 4 de maio, na Casa da Cultura de Bertioga, localizada à Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro. Os horários variam conforme a idade, sexo e modalidade, sendo necessário chegar com 30 minutos de antecedência, e levar original ou cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e um documento de identidade.

O resultado será divulgado no site da escola Bolshoi, no dia 7 de maio. Os candidatos pré-selecionados deverão participar da etapa final da Seleção Nacional em Joinville.