Bertioga realiza seletiva de capoeira no Ginásio no Municipal

7 de junho de 2023

Bertioga realiza seletiva de capoeira no Ginásio no Municipal

A quadra do Ginásio Municipal Alberto Alves na região central de Bertioga (SP) recebe a seletiva de capoeira, visando à formação da seleção municipal. O encontro será no domingo (11), a partir das 10 horas. A iniciativa visa reforçar o elenco que disputará a 61ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo entre os dias 14 e 23 de julho, em São Bernardo do Campo.

A inscrição é gratuita, sendo necessário entrar em contato via WhatsApp pelo número (13) 996475699 ou no dia do evento com documento de identificação com foto (RG, CNH).

A seletiva é voltada para homens e mulheres de 18 a 42 anos. Ao todo, 16 capoeiristas serão selecionados; oito de cada sexo. A seleção é feita pelo mestre Raphael Silva; representante da Liga Bertioguense de Capoeira.

O mestre ressalta que "a importância é fazer com que os capoeiristas da cidade participem com um olhar mais voltado para a capoeira esportiva, não só a parte cultural. A expectativa é conseguir formar uma equipe com atletas da cidade para que possam estar treinando para essa competição que é muito importante visto que é a única competição geral no Estado de São Paulo”.

Jogos Regionais

Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo e realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com os municípios–sede. Normalmente são realizados no mês de julho. As competições são realizadas em oito regiões esportivas.

Neste ano, o evento reúne 30 cidades da Grande São Paulo e Baixada Santista, totalizando mais de 5 mil participantes, entre atletas, dirigentes e comitê organizador.

Ginásio Municipal Alberto Alves – Rua Henrique Montez, s/n, Centro