Bertioga realiza seletiva para bolsas de estudo integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil

24 de maio de 2023

A cidade de Bertioga recebe a pré-seleção para bolsas de estudo integral de balé na Escola Teatro Bolshoi Brasil, em Joinville (SC) - a única filial do Teatro Bolshoi, da Rússia. A seletiva com os 125 participantes inscritos acontece neste sábado (27), na Casa da Cultura, na Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro. O município é o único da região que realiza a pré-seleção.

O processo é dividido em duas modalidades: curso básico e curso técnico de nível médio em dança clássica. Os horários variam conforme a idade, sexo e modalidade, sendo necessário chegar com 30 minutos de antecedência, e levar original ou cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e um documento de identidade.

O resultado será divulgado no site da escola Bolshoi, no dia 29 de maio. Os candidatos pré-selecionados deverão participar da etapa final da Seleção Nacional em Joinville, no período de 25 a 29 de setembro de 2023.

Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Segundo a instituição, a unidade proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, criado no século 20 pela bailarina russa Agrippina Vaganova. Nele, conforme explicado pela escola, busca-se o aprendizado de forma gradual e enfatiza-se a consciência corporal do aluno a cada movimento, além da dança contemporânea e disciplinas complementares.

Com alunos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.