Bertioga realiza seletiva para bolsas de estudo integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil

24 de maio de 2023

Bertioga realiza seletiva para bolsas de estudo integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil

A cidade de Bertioga recebe a pré-seleção para bolsas de estudo integral de balé na Escola Teatro Bolshoi Brasil, em Joinville (SC) - a única filial do Teatro Bolshoi, da Rússia. A seletiva com os 125 participantes inscritos acontece neste sábado (27), na Casa da Cultura, na Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro. O município é o único da região que realiza a pré-seleção.

O processo é dividido em duas modalidades: curso básico e curso técnico de nível médio em dança clássica. Os horários variam conforme a idade, sexo e modalidade, sendo necessário chegar com 30 minutos de antecedência, e levar original ou cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e um documento de identidade.

O resultado será divulgado no site da escola Bolshoi, no dia 29 de maio. Os candidatos pré-selecionados deverão participar da etapa final da Seleção Nacional em Joinville, no período de 25 a 29 de setembro de 2023.

Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Segundo a instituição, a unidade proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, criado no século 20 pela bailarina russa Agrippina Vaganova. Nele, conforme explicado pela escola, busca-se o aprendizado de forma gradual e enfatiza-se a consciência corporal do aluno a cada movimento, além da dança contemporânea e disciplinas complementares.

Com alunos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.