Bertioga realiza VIII Festival ‘Oceane-se na Mata Atlântica’ em junho

18 de maio de 2023

Bertioga realiza VIII Festival ‘Oceane-se na Mata Atlântica’ em junho

Entre os dias 2 e 4 de junho, a Tenda de Eventos recebe a oitava edição do tradicional Festival da Mata Atlântica, que esse ano terá como tema a Cultura Oceânica. O evento promete diversidade de atrações, como oficinas, shows, como da banda Peixelétrico, espetáculos e feiras de artesanatos e gastronomia.

Dentre os participantes da feira estarão artesãos bertioguenses, produtores da Rota do Cambuci e da Up Cambuci. Nas oficinas serão abordados temas como sustentabilidade, gestão de recursos naturais, oceano, valorização dos produtos e alimentos da mata, além da prática de observação de aves.

A comemoração tem como objetivo valorizar os produtores que se conectam com a temática ambiental da região e estimular o conhecimento popular sobre a Mata Atlântica. A entrada ao evento é livre e gratuita.

O VIII Festival Oceane-se na Mata Atlântica é uma realização da Prefeitura de Bertioga em parceria com o Sesc Bertioga. Para enriquecer os aprendizados e como apoiadores, estão a Fundação Florestal por meio da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Centro e dos Parques Estaduais: da Restinga de Bertioga e Serra do Mar núcleo Bertioga, o Instituto Ecofaxina, o Instituto Aves Limícolas e o Instituto Gremar.

O evento faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365”, que tem como objetivo aquecer o turismo, movimentar a economia e gerar emprego e renda para a população.