Bertioga recebe ação 'Procon Móvel' na próxima semana

12 de agosto de 2022

Bertioga recebe ação 'Procon Móvel' na próxima semana

Em parceria com o Órgão Municipal de Defesa do Consumidor e a Prefeitura, a Fundação Procon/SP trará a ação 'Procon Móvel', unidade itinerante de apoio ao consumidor, pela primeira vez para a Cidade na próxima semana. 

 

Na terça-feira (16), a van da iniciativa ficará estacionada em frente ao bolsão de estacionamento da Avenida Anchieta, próximo a Praça dos Emancipadores. Na quarta-feira (17), a unidade vai partir para a Vila do Bem Boraceia. A ação educativa acontecerá sempre das 10 às 16 horas. 

 

No local, consumidores e comerciantes terão à disposição, de maneira gratuita e sem necessidade de agendamento, diversos serviços, entre eles: orientação em diversas áreas, esclarecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), registro de denúncias, abertura de reclamações de infrações e consulta de processos. 

 

Caso o consumidor queira abrir procedimento de reclamação contra empresas que prestam serviços ou fornecem produtos é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos, comprovantes e números de protocolos. 

 

A iniciativa itinerante vai ampliar o acesso da população que reside em bairros mais distantes da Cidade e regiões próximas. Além de educar o cidadão sobre processos consumeristas, o principal objetivo é levar facilidade de acesso aos serviços.

 

Para Ana Maria Pereira, Chefe da Divisão de Defesa do Consumidor do Município, a ação é primordial para agilizar e harmonizar a relação de consumo entre as partes envolvidas. “O Procon Móvel vem para atingir um maior número de consumidores, alcançando aqueles que não podem ir ao local de atendimento fixo”, esclareceu.

 

Durante os dias da ação, o expediente no Órgão Municipal de Defesa do Consumidor será direcionado exclusivamente para a unidade móvel do Procon.