Bertioga recebe atletas de todo país na 1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú

26 de outubro de 2018

Os amantes da natureza e esporte aproveitarão a 1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú, que acontece neste sábado (27). O percurso de 15 km tem largada prevista para 7h30, no bairro Mangue Seco, com chegada no Forte São João, Centro. São 116 inscritos, com idades entre 14 e 65 anos, vindos do Nordeste, Sul e cidades do Sudeste, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Baixada Santista.

Os atletas competem na modalidade solo, nadando todo o percurso, ou em revezamento com três pessoas, nesse caso, o primeiro nadador larga do Mangue Seco e chega à balsa de Itatinga (aproximadamente 6,1 km), o segundo vai do Itatinga até a rampa municipal (aproximadamente 4,2 km) e o último completa a prova até o Forte São João (aproximadamente 4,7 km).

A Ultramaratona é realizada pela Associação 14 Bis, com apoio da Prefeitura de Bertioga. “Além de promover a maratona aquática e fornecer incentivos aos atletas da Cidade, a competição faz parte da campanha de preservação do Rio Itapanhaú”, declara o presidente da associação, Percival Milani.