Bertioga recebe atletas de todo país na 1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú

26 de outubro de 2018

Bertioga recebe atletas de todo país na 1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú

Os amantes da natureza e esporte aproveitarão a 1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú, que acontece neste sábado (27). O percurso de 15 km tem largada prevista para 7h30, no bairro Mangue Seco, com chegada no Forte São João, Centro. São 116 inscritos, com idades entre 14 e 65 anos, vindos do Nordeste, Sul e cidades do Sudeste, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Baixada Santista.


Os atletas competem na modalidade solo, nadando todo o percurso, ou em revezamento com três pessoas, nesse caso, o primeiro nadador larga do Mangue Seco e chega à balsa de Itatinga (aproximadamente 6,1 km), o segundo vai do Itatinga até a rampa municipal (aproximadamente 4,2 km) e o último completa a prova até o Forte São João (aproximadamente 4,7 km).


A Ultramaratona é realizada pela Associação 14 Bis, com apoio da Prefeitura de Bertioga. “Além de promover a maratona aquática e fornecer incentivos aos atletas da Cidade, a competição faz parte da campanha de preservação do Rio Itapanhaú”, declara o presidente da associação, Percival Milani.