Bertioga recebe competição de natação em águas abertas neste domingo (13)

9 de novembro de 2022

Bertioga recebe competição de natação em águas abertas neste domingo (13)

O Cantão do Indaiá recebe, neste domingo (13), mais uma etapa da Natação em Águas Abertas – Água Viva. A prova acontece a partir das 8 horas e terá aproximadamente duas horas de duração.

Às 8 horas inicia a preparação dos atletas, com dicas e técnicas para melhorar o desempenho na prova A30. A prova tem início após a preparação, às 9h30. Caso o número de inscritos exceda, ocorrerá a segunda bateria da competição a partir das 10 horas.

Na prova A30 os participantes vão nadar durante 30 minutos em um trajeto demarcado por boias, anotando quem percorreu a maior distância. Os três primeiros colocados das categorias feminino geral e masculino geral serão premiados com medalhas.

Todos os participantes serão obrigados a utilizar boias, que a organização irá disponibilizar durante o evento e deverão ser entregues no término. Não será obrigatório nadar uma metragem mínima e os grupos serão divididos por níveis de experiência.

Esta etapa serve como preparação para quem pretende realizar provas de travessia aquática ou triatlo, onde os participantes poderão otimizar sua performance, através de dicas para contorno de boias e como poupar energia.

A competição é realizada pela Água Viva Assessoria Esportiva com apoio da Prefeitura de Bertioga.

INSCRIÇÕES

Os interessados podem se inscrever até às 18 horas deste sábado (12), através do link: https://www.sympla.com.br/evento/natacao-em-aguas-abertas-agua-viva-13-11-2022/1775114.