Bertioga recebe espetáculo online ‘O Mistério da Flor’

7 de maio de 2021

Bertioga recebe espetáculo online ‘O Mistério da Flor’

A Prefeitura de Bertioga, em parceria com o 10º Festival Internacional “Boneco Gira Boneco”, apresentam no próximo dia 13, às 17 horas, o espetáculo online “O Mistério da Flor”, da Companhia Dramas e Folias. A peça será exibida pelo Youtube.

Os ingressos virtuais estão disponíveis no link https://forms.gle/Xq1HBjeZqew14akC8.  Depois de preencher o formulário, o público é direcionado para o canal onde será apresentado o espetáculo.

SINOPSE

Utilizando a literatura de cordel, um Bufão conta uma história atemporal, cheia de amores platônicos, inspirada na tragédia Shakespeariana.  A peça fala da bela e jovem Maricruz que, sem saber, provoca a inveja e o ódio em sua irmã, Maleféia, o que acaba por causar uma grande tragédia onde a morte acaba sendo inevitável. O Bufão então revela a dor existente por trás do mistério das flores, que desabrocham no túmulo de Maricruz.

FESTIVAL

O Festival Boneco Gira Boneco é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo do Estado de São Paulo, e Companhia Mariza Basso Formas Animadas.

Realizado há uma década, o evento, de caráter nacional e internacional, apresenta em sua programação cenas curtas de teatro de bonecos/animação, debates e oficinas. O objetivo é estimular e difundir a produção bonequeira, promover o intercâmbio entre os artistas, grupos locais, de outros estados e países.