Bertioga recebe Festival Paulistano de Surf neste fim de semana

7 de junho de 2016

Bertioga recebe Festival Paulistano de Surf neste fim de semana

Neste fim de semana, sábado (11) e domingo (12), a praia da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, recebe o Festival Paulistano de Surf, evento que resgata a magia dos antigos festivais, reunindo os precursores do esporte numa grande confraternização. Com inscrição gratuita, a prova é realizada pelo terceiro ano consecutivo e é destinada a surfistas da capital e Grande São Paulo.

As categorias em disputa são: Open, Master, Grand Master, Junior, Legends, Feminino, Stand Up e Longboard. Para confirmar vaga, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail dadaasgsp@hotmail.com.

Além da disputa nas categorias principais, o evento conta ainda com a Kanui Best Wave, para premiar a melhor onda surfada, e também a Frooty Expression Session. Todos os primeiros colocados ganham vale-compras da Kanui e kit da Frooty Açaí (bolsa térmica e kit de produtos). Para
completar, os competidores poderão desfrutar do espaço oferecido pela AV Treinamento Inteligente, com treinamento funcional e aquecimento gratuito para os inscritos.

Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o evento segue a tendência mundial de valorizar os pioneiros do esporte, mas também abrindo espaço para a nova geração mostrar todo seu potencial.

Tradicionalmente, o festival homenageia um legend, como ocorreu com os irmãos Zé (2014) e Chico Paioli (2015). Neste ano, o escolhido foi Raphael Levy, mais conhecido como Fico, de 56 anos, um dos ícones nos anos 80, e protagonista de uma trajetória de superação e inspiração
para muita gente.

O Festival Paulistano de Surf é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Conta com patrocínio da Kanui e Açaí Frooty e é organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo, com o apoio da  AV Treinamento Inteligente, Federação Paulista de Surf, Prefeitura de Bertioga e Associação Bertioga de Surf.