Bertioga recebe importante evento sobre geoprocessamento da Baixada Santista

27 de abril de 2019

Bertioga recebe importante evento sobre geoprocessamento da Baixada Santista

Bertioga recebeu na quarta-feira (24), a sexta edição do “Workshop de Geoprocessamento da RMBS (Região Metropolitana da Baixada Santista)”, no auditório do Sesc Bertioga. O evento, que já passou por Guarujá, Santos, Praia Grande, Itanhaém e São Vicente, acontece desde 2014 e aconteceu pela primeira vez na Cidade.

A programação é voltada para técnicos e gestores públicos municipais, estaduais e federais que atuam nas áreas de Tecnologia, Planejamento, Meio ambiente, Segurança Pública, Defesa Civil e outros setores que trabalham de alguma forma com geoprocessamento na Região.

Realizado anualmente, o evento faz parte das ações e projetos elaborados pela CTTIC/CONDESB (Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista), com apoio da AGEM (Agência Metropolitana da Baixada Santista). O workshop tem como proposta levar informações sobre inovação e novas tendências tecnológicas sobre o tema, proporcionando conhecimento e troca de experiências.

A atividade também apoia e melhora o entendimento para execução dos projetos regionais existentes, em desenvolvimento, e das ações de implementação do geoprocessamento nos municípios da Baixada Santista.

O workshop foi organizado pelo Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e Prefeitura de Bertioga.