Bertioga recebe lancha para travessia de pedestres e ciclistas entre Bertioga/Guarujá

15 de maio de 2020

Nesta segunda-feira (18), às 10 horas, acontece a entrega de uma embarcação exclusiva para travessia de pedestres e ciclistas entre Bertioga/Guarujá. A lancha tem capacidade para transportar 190 passageiros e reforça o serviço de travessias do Município. Para evitar contaminação da Covid-19, o evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

A conquista é resultado do esforço da administração municipal junto ao governo do Estado. Durante o Carnaval, a Cidade havia recebido temporariamente uma lancha catamarã, porém, o prefeito  solicitou em nome da população que o Município recebesse o equipamento em definitivo. O pedido foi atendido e Caio comemora o benefício entregue aos munícipes. “A embarcação oferece mais segurança, agilidade e conforto aos mais de 1.800 passageiros que fazem a travessia diariamente a pé ou de bicicleta”, diz.

Cuidados contra o coronavírus

Por conta da pandemia a DERSA limitou o número de passageiros e cliclistas em travessias de lanchas, sendo assim, até o final das restrições para combater a contaminação pela covid-19, a nova embarcação irá operar com 92 lugares.

A empresa reforçou a limpeza e a higienização das lanchas, que estão sendo feitas a cada viagem, e também disponibilizou cartazes com informações sobre as medidas de prevenção.