Bertioga recebe mais de seis mil kits gratuitos para TV digital

4 de outubro de 2017

Bertioga recebe mais de seis mil kits gratuitos para TV digital

Serão distribuídos aproximadamente 6.500 kits aos munícipes incluídos no Cadastro único (CadÚnico). Agendamento deve ser feito pelo telefone 147 ou site sejadigital.com.br

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, informa que os moradores de Bertioga que estão incluídos no Cadastro Único (CadÚnico) receberão gratuitamente kits de conversão da TV digital. O sinal analógico na região da Baixada Santista será encerrado no dia 29 de novembro.

Na Cidade, serão distribuídos cerca de 6.500 kits. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br e é necessário informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF (Cadastro de Pessoa Física). O material será entregue no local e horário escolhido pelas famílias.
As famílias que são beneficiárias de programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, entre outros, podem agendar a retirada gratuita do kit, com antena e conversor. O material está sendo distribuído pela Seja Digital, entidade não governamental responsável por garantir que a população de baixa renda tenha acesso à TV digital.

Para o prefeito Caio Matheus, a televisão é tradicionalmente um dos veículos de comunicação mais utilizados pela população. “Com o desligamento do sinal analógico, a distribuição dos kits de conversão para TV digital às pessoas cadastradas nos programas sociais do Governo é muito importante, pois vai democratizar o acesso ao conteúdo com melhor qualidade de som e imagem”, salienta.

Sinal digital
No dia 29 de novembro, o sinal analógico de televisão será desligado nas nove cidades da Baixada Santista. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

O sinal digital é gratuito e pode ser utilizado por quem tem televisores fabricados a partir de 2010 apenas com o uso da antena UHF. Quem possui aparelhos datados de antes de 2010, sem o selo DTV ou com o tubo atrás da tela, precisa da antena UHF e do conversor digital.

A migração do sinal analógico de tv para o sinal digital representa um grande avanço tecnológico e coloca o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido.