Bertioga recebe mais uma vez o selo “Município Verde Azul”

22 de dezembro de 2018

Bertioga recebe mais uma vez o selo “Município Verde Azul”

Bertioga recebeu mais uma vez o prêmio Certificação Município Verde Azul, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (20) no Palácio dos Bandeirantes, na Capital. O selo premia anualmente as cidades paulistas que desenvolvem atividades e projetos para melhorar a qualidade de vida da população, aliados à preservação do meio ambiente.

 

PRÊMIO

 

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente ranqueia os municípios avaliando o desempenho de projetos criados em 10 diretivas: esgoto tratado, conselho ambiental, qualidade do ar, uso do solo, município sustentável, resíduos sólidos, biodiversidade, gestão de águas, estrutura e educação ambiental e arborização urbana.

 

“Entre os projetos desenvolvidos em Bertioga que levaram à certificação estão nosso programa de Educação Ambiental e o projeto piloto de tratamento de resíduos do Estado de SP em parceria com oInstituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo”, destaca o secretário interino de Meio Ambiente, Fernando Poyatos.

 

As ações avaliadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente devem ser desenvolvidas de forma eficiente e sustentável, levando em conta a legislação, educação ambiental, planos municipais e articulação de municípios, entre outros.

 

Os projetos não envolvem apenas o meio ambiente, mas também outros setores como Educação e Saúde, aspectos da sociedade que impactam o bem-estar da população.