Bertioga recebe Maratona das Praias neste domingo (27)

23 de julho de 2014

Bertioga recebe Maratona das Praias neste domingo (27)

Bertioga recebe neste domingo (27), a Maratona das Praias. A largada será a partir das 8 horas, na Praia da Enseada, próximo ao Forte São João (Centro). São esperados para a competição 250 participantes. A organização da prova é da TH5 Eventos e conta com apoio logístico da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

A competição vai contar com percursos de 42 km e 21 km (Meia Maratona), totalmente a beira mar, em percurso rústico, ou seja, 100% pela areia, passando pelas praias da Enseada, Vista Linda, Indaiá, Riviera e Itaguaré, onde os atletas retornam para a chegada ao Forte São João, mesmo local da concentração e largada. Na Meia Maratona o retorno será feito no cantão do Indaiá.

Estarão na disputa, as categorias: Individual (mas. e fem.) Geral e Faixa Etária na Maratona 42 km e Meia Maratona 21 km. Já nos 10 e 5 km, estão também as categorias, Revezamento Dupla e Infantil e Iniciantes.

Os três primeiros colocados no Geral, masculino, feminino e nas categorias faixa etária serão premiados com troféus. Para os 10 e 5 km não haverá premiação na faixa etária. Mais informações sobre a competição pelos telefones (13) 3313-1236 ou (13) 98185-2700.

Circuito das Praias

Continuam abertas, até o próximo dia 09, as inscrições para 4ª etapa do Circuito das Praias Riviera, que acontece em 17 de agosto, com largada a partir da primeira rotatória, em frente à Estação de Tratamento de Água (ETA), próximo ao Riviera Shopping.

A prova vai contar com percursos de 5 km e 10 km (individual) e 5 km (caminhada), em percurso de duas voltas de 5 km em piso rústico, totalmente plano e asfaltado, com pequeno trecho na areia. O limite para inscrição é de 1000 atletas.

Serão premiados os três primeiros colocados no Geral, masculino e feminino nos 10 km e 5 km e nas categorias faixa etária (10 km), com troféus aos cinco primeiros colocados. Para a faixa etária (5 km), troféu ao campeão da categoria.

Para se inscrever, o atleta deve acessar o site www.th5eventos.com.br. As taxas de inscrição variam de acordo com cada categoria. A organização da prova é da TH5 Eventos, com o apoio logístico da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Mais informações sobre a competição pelos telefones (13) 3313-1236 ou (13) 98185-2700.