Bertioga recebe o II Guaru-Bert no final do mês

16 de setembro de 2015

Bertioga recebe o II Guaru-Bert no final do mês

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI) – órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Cidadania, recebe nos próximos dias 28, 29 e 30 e 01 e 02 de outubro, o II Guaru-Bert. O evento, que vai acontecer na Praia da Enseada, no Indaiá (em frente ao jardim da praia), das 9h às 11h30 e das 13h às 16 horas, irá atender cerca de 300 pessoas com necessidades especiais, vindas de Guarulhos, que estarão usufruindo de práticas esportivas adaptadas e do programa Praia Acessível, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.

O programa Praia Acessível disponibiliza cadeiras anfíbias para o banho de mar de pessoas com problemas de mobilidade permanente ou temporária. As cadeiras são feitas com um tipo de pneu que facilita o deslocamento na areia e não afunda dentro da água, além de possuir braços removíveis para facilitar a transferência da pessoa. Desde que foi lançado, em 2010, o Praia Acessível já atendeu mais de 5 mil pessoas em Bertioga.

Durante a realização, além das cadeiras anfíbias, eles estarão participando de atividades como o acqua-volei, gira-roda, golfe de areia, pula corda, jogos com bolas e práticas adaptadas. Os visitantes ficarão alojados na antiga sede da Colônia de Férias da Prodesan, no bairro Indaiá.

Praia Acessível/Vista Linda – Nos próximos dias 22 e 29, Bertioga recebe alunos da Escola Municipal de Educação Especial Monteiro Lobato, do município de Ferraz de Vasconcelos (SP), que estarão na Cidade participando do programa Praia Acessível. Pouco mais de 140 pessoas (sendo 76 no dia 22 e 70 no dia 29), entre alunos e monitores estarão envolvidos nas atividades, que irão acontecer na Praia da Enseada, no bairro Vista Linda, em frente ao Condomínio Verde – Mar, a partir das 13 horas.