Bertioga recebe reunião regional do Núcleo X, dia 24

24 de novembro de 2016

Bertioga recebe reunião regional do Núcleo X, dia 24

O Núcleo Regional X – Baixada Santista e Vale do Ribeira para Assuntos das Pessoas com Deficiência reúne-se na próxima quinta-feira (24), às 14 horas, em Bertioga, na sede do Lions Clube, para discutir sobre os desafios a serem enfrentados no atendimento às pessoas com deficiência.

O grupo é formado por representantes de 24 cidades do Vale do Ribeira, além das nove da Baixada Santista. O Núcleo X faz parte da composição do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Para a presidente do Núcleo, Karen Cristina Gewehr, é importante que nas reuniões metropolitanas cada município traga a sua demanda, para estudar soluções conjuntas. “Vivemos em uma Região, que dividem as mesmas angustias, quando o assunto é atender os direitos da pessoa com deficiência”.

Em Bertioga, as representantes são Vanuzia Teixeira, assessora de Comissões e Conselhos e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Condefi), Shirley Nagai. “São essas trocas de informações que fazem os resultados ficarem mais efetivos”, afirma a assessora de Comissões e Conselhos da Prefeitura de Bertioga.

Serviço

O Lions Clube Bertioga fica na Avenida 19 de Maio, 338 – Albatroz. A reunião é aberta ao público.