Bertioga registra adesão máxima ao Programa Viva Leite

17 de agosto de 2020

Bertioga registra adesão máxima ao Programa Viva Leite

Durante encontro de capacitação da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) da Baixada Santista, realizado em Santos no último dia 24, Bertioga foi avaliada como a única cidade da região que utiliza por completa a cota do programa Viva Leite, direcionada pelo Governo do Estado.

O encontro foi conduzido pela equipe gestora do programa estadual, com a finalidade de atualizar as questões operacionais por meio dos novos critérios estabelecidos para o desenvolvimento da ação nos municípios.

Bertioga esteve representada pelos integrantes da Diretoria de Proteção Básica, integrante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

A Cidade recebe mensalmente 7.110 litros de leite, contemplando 474 crianças, ou seja, 15 litros por mês para cada beneficiário, voltados para a diminuição da desnutrição, além de contribuir para o crescimento das crianças, metas do programa.

Todos os beneficiários estão credenciados no Cadastro Único (CadÚnico) que serve para que as famílias de baixa renda possam acessar serviços, programas e benefícios sociais da Política de Assistência Social e outras políticas públicas dos Governos Municipal, Estadual e Federal.
Com o Cadastro Único, o governo fica sabendo quem são e como vivem as famílias, quais são as principais dificuldades que a família enfrenta e como pode melhorar as condições de vida dos cidadãos.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda da Prefeitura de Bertioga, já existe uma lista reserva de aproximadamente 50 crianças para serem contempladas.
A demanda justifica a solicitação do aumento da cota mensal para a cidade em dois mil litros/mês, formalizada durante recente visita do prefeito Caio Matheus e da secretária da pasta, Patrícia Ianda ao secretário de Estado, Floriano Pesaro, na capital paulista.

Distribuição

Em Bertioga o Viva Leite é distribuído duas vezes por semana, as segundas e sextas-feiras, nos CRAS de Vicente de Carvalho II e Indaiá, na Emef Jardim Rio da Granja, na Emeif Chácaras Vista Linda, na Neim de Guaratuba e no Espaço Cidadão, em Boraceia.