Bertioga registra duas mortes por Covid-19 após quase 50 dias sem óbitos na Cidade

27 de agosto de 2021

Bertioga registra duas mortes por Covid-19 após quase 50 dias sem óbitos na Cidade

Após 46 dias sem óbitos por Covid-19, Bertioga registrou nesta quinta-feira (26) duas mortes pela doença, sendo uma pessoa de 91 anos e outra de 59 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, uma delas não havia sido vacinada contra a Covid-19.

No momento, de acordo com o último boletim epidemiológico, são 18 infectados, uma internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 163 óbitos.

Atualmente, o Município está vacinando adolescentes de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência permanente, grávidas e puérperas, além da população acima de 18 anos e aplicação de segundas doses. Conforme a última atualização, feita nesta quinta (26), o Município contabiliza 64.795 doses aplicadas, desde o início da pandemia, e mais de 40% dos adultos imunizados com duas doses ou dose única.

Além da campanha de vacinação, a Prefeitura tem realizado fiscalizações para conter possíveis aglomerações e, também, tem levado testagem rápida de Covid-19 para diversos bairros, a fim de mapear o comportamento do vírus.