Bertioga se destaca na final do Gerovolei em Santos

8 de novembro de 2017

Bertioga se destaca na final do Gerovolei em Santos

Nas categorias 50 e 60 anos (masculino), Bertioga sagrou-se vice-campeã, enfrentando o Grupo Vida de Santos

Mais uma vez Bertioga se destacou entre as cinco cidades finalistas da 5ª Copa Metropolitana de Gerovolei (vôlei adaptado à terceira idade), realizada no último dia 04, em Santos, subindo ao pódio nas categorias por idade, 50 e 60 anos. Participaram da final, as cidades de Cubatão, Guarujá, Peruíbe e São Vicente.

Nas categorias 50 e 60 anos (masculino), Bertioga sagrou-se vice-campeã, enfrentando o Grupo Vida de Santos. Essa é a terceira vez que o Município participa do Campeonato Metropolitano de Gerovolei – competição que reúne atletas entre 50 e 80 anos de idade.

Ano passado, a Cidade sagrou-se campeã na classificação geral. No masculino, Bertioga foi campeã nas categorias 50 e 60 anos. As equipes de gerovolei da Cidade treinam no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves as terças e quintas-feiras, das 10h30 ao meio-dia.

Eles são alunos do professor Jadson Maciel Vilela que classificou a atuação dos atletas como excelente. “Ficamos muito contentes com o desenvolvimento dos esportistas. Eles se saíram muito bem”, disse.

Para os interessados em praticar a modalidade, as aulas são gratuitas. Informações pelo telefone: 3317-6699.

Gerovolei - é uma atividade esportiva, com regras adaptadas, que tem como foco a manutenção da saúde física e mental, aliada à capacidade funcional individual e a autonomia da pessoa idosa.

Trata-se de um jogo que promove a sociabilidade e a autoestima, já que durante seu desenvolvimento, os participantes vivenciam suas potencialidades e reconhecem que o objetivo principal da modalidade não é simplesmente a vitória sobre o oponente, mas a superação de limites individuais, que são percebidos pelo grupo, o que garante a prevalência do fator coletivo.
A nomeação do vôlei destinada à Terceira Idade como Gerovolei é no sentido de diferenciar o esporte do vôlei paraolímpico, que é praticado por portadores de necessidades especiais.