Bertioga sedia ‘1° Torneio de Futevôlei Arena Jundu’

30 de setembro de 2021

Bertioga sedia ‘1° Torneio de Futevôlei Arena Jundu’

Bertioga recebe nos dias 9 e 10 de outubro, a partir da 8h30, a primeira edição do Torneio de Futevôlei Arena Jundu, no Indaiá. A competição é realizada pela Associação de Moradores do bairro e conta com o apoio da Prefeitura. Inscrições estão encerradas.

A Arena Jundu, espaço localizado na orla da Praia do Indaiá e que dá nome ao evento, será palco de duas disputas. A primeira será da categoria feminina que acontece no sábado (9). Já as equipes masculinas entrarão em quadra no domingo (10). Ao todo, 16 duplas vão estrear neste campeonato.

O Diretor de Esportes comemora o crescimento do número de atletas bertioguenses na categoria. “Apesar de o futevôlei ser um esporte originado nas praias do Brasil, em meados dos anos 60, a modalidade começou a ganhar proporção em Bertioga a partir de 2018, com as primeiras competições oficiais realizadas pela Prefeitura que, em razão da pandemia, precisaram ser temporariamente suspensas”, afirmou.