Bertioga sedia 7º Campeonato Paulista de Muay Thai no Ginásio de Esportes

14 de junho de 2016

Bertioga sedia 7º Campeonato Paulista de Muay Thai no Ginásio de Esportes

Pela primeira vez, Bertioga vai sediar o 7º Campeonato Paulista de Muay Thai, que acontece no próximo dia 25. São esperados cerca de 60 atletas de todas as regiões do Estado. O evento acontece a partir das 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves (Rua Henrique Montez, s/nº - Centro). A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Bertioga será representada por seis atletas da Escolinha de Muay Thai da Prefeitura, coordenada pelo professor Luiz Brum. Serão Deivid Farias (categoria 70 quilos), Kaique de Jesus (70 quilos), Paulo Ricardo (63 quilos), Roger Mautoni (50 quilos), Beatriz Veloso (60 quilos) e Jayne Maceno (55 quilos).

Serão premiados os primeiros e segundos lugares com troféu e medalhas. Os vencedores receberão o título de campeão paulista em cada categoria.

A disputa em Bertioga foi uma conquista do professor Brum, que já realiza o tradicional Fight Night de Muay Thai, com a presença de dezenas de atletas de várias localidades. Segundo Brum, a organização do evento, a divulgação e toda a infraestrutura colaborou para trazer o Campeonato Paulista para Bertioga.

Abrindo o campeonato, haverá três lutas de boxe, com atletas da Escolinha de Boxe da Prefeitura de Bertioga, coordenada pelo professor Ariovaldo Rodrigues, o Didi. Em seguida, acontece o Treino Incentivo, quando alunos de muay thai que já treinam, mas ainda não iniciaram as competições, como forma de incentivo.

O Campeonato Paulista de Muay Thai conta com a organização da World Thai Boxing Federation (WTBF), Confederação Brasileira Kyokushinkaikan e Associação Brasileira de Muay Thai, e apoio da Prefeitura de Bertioga.