Bertioga sedia competições de Xadrez e Tênis de Mesa no sábado (05) e domingo (06)

4 de outubro de 2019

Neste sábado (05), o Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves recebe, a partir das 9 horas, a 2ª Etapa do Circuito Bertioga de Xadrez Estudantil. No domingo (06), a partir das 9 horas, acontece a 2ª Etapa do Circuito Bertioga de Tênis de Mesa, que acontece no Centro de Treinamento no Paço Municipal.

O Circuito de Xadrez é aberto a todos os estudantes de Bertioga. As categorias são: 1º ao 3º ano, 4º e 5º ano, 6º ao 9º ano e Ensino Médio. As inscrições ficam abertas até o início do torneio e podem ser feitas por WhatsApp, com o Professor Danilo Pastoriza: (13) 98125-6331.

Já a competição de Tênis de Mesa recebe 150 mesatenistas, não só bertioguenses, mas também de Praia Grande, Santos, Guarujá, São Sebastião, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes e Francisco Morato. Os competidores devem levar 1 kg de alimento não perecível (preferência arroz ou feijão) que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Bertioga.

As Categorias disponíveis são: Sub 09, 11, 13, 15, 18, Adulto (idade livre), Master (acima de 35 anos) e Servidor (servidores públicos do Município), todas com atletas masculinos e femininos. Os atletas dos grupos Sub 09, 11, 13 e Master começam a jogar às 9 horas, e a partir das 12 horas é a vez do Sub 15, 18 e Adulto. As inscrições encerram no dia 05 e também devem ser feitas com o Professor Pastoriza.