Bertioga sedia importante evento sobre assistência social

13 de abril de 2019

Bertioga sedia importante evento sobre assistência social

Nesta quarta-feira (10), Bertioga sediou a reunião regional do COEGEMAS (Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social), órgão que representa as cidades na Secretaria de Estado. O encontro tem objetivo de unir as forças dos municípios para lutar pela causa social.

O principal momento da programação foi a palestra da doutora em Serviço Social, Janete Aparecida Giorgetti Valente, que apresentou o tema: “Primeira infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, sediar essa programação é importante para inserir Bertioga ainda mais no cenário social. “Com encontros como esse podemos afirmar e mostrar aos outros municípios o trabalho executado na nossa Cidade”, diz.

Aproximadamente 60 pessoas participaram da reunião, sendo a maioria secretários e gestores, vindos de 17 municípios: Araçatuba, Limeira, Cravinhos, Brotas, Barretos, Santa Cruz do Rio Pardo, Iracemápolis, Lucélia, São Paulo, Caçapava, Ourinhos, Piracicaba, Nazaré Paulista, São Vicente, São José dos Campos, Campinas e Taboão da Serra.