Bertioga sediará a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

19 de março de 2024

Bertioga sediará a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

Bertioga será palco dos confrontos da fase sub-regional da 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Neste sábado, 23, o campo do Grêmio Caiçara receberá  o embate entre Bertioga e Praia Grande pelo futebol masculino, a partir das 14 horas.

A rodada ainda terá jogos entre Praia Grande x Cubatão no futebol feminino, na sequência Praia Grande x Bertioga, no masculino e encerrando os confrontos com Guarujá e Cubatão no masculino.

Além disso, o município hospedará os jogos de futebol nos dias 12 e 19 de abril, também no campo do Grêmio Esportivo Caiçara. O tênis de mesa terá suas partidas no dia 13 de abril, no Centro de Treinamento, e o vôlei de praia será disputado no dia 20 de abril, no Complexo Esportivo Pé N’areia.

Pela segunda vez consecutiva, a delegação de Bertioga se destaca com o maior número de representantes na competição, totalizando 200 atletas, todos oriundos da cidade e participaram dos recentes Jogos Estudantis, preparatórios para este evento.

As modalidades em que Bertioga competirá incluem: Basquete, Futebol, Futsal (masculino e feminino), Handebol, Voleibol (feminino e masculino), Judô (feminino e masculino), Vôlei de Praia (feminino e masculino), Tênis de Mesa (masculino), Tênis (masculino e feminino), Xadrez (masculino e feminino) e Damas (masculino e feminino).

Jogos Abertos da Juventude

Desde sua criação em 1983, o campeonato oferece aos jovens a chance de desenvolverem suas habilidades esportivas e promover a prática esportiva, contribuindo para a saúde mental e física e reforçando a disciplina e técnica esportiva.