Bertioga segue realizando testes de Covid-19 em sintomáticos

27 de dezembro de 2021

Bertioga segue realizando testes de Covid-19 em sintomáticos

Para intensificar a testagem de Covid-19 no Município, a Prefeitura de Bertioga instalou, nesta segunda-feira (27), o Trailer do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em frente ao Hospital Municipal. Os atendimentos acontecem das 8 às 17 horas e seguem até quinta-feira (30).

A ação é voltada para pessoas que apresentam sintomas relacionados à doença. De acordo com a Secretaria de Saúde, essa é uma forma de auxiliar os atendimentos de síndrome gripal, semelhante aos sintomas da Covid-19, realizados no Pronto Atendimento.

No trailer equipes da Saúde realizam testagem rápida Swab (antígeno). Em caso de resultados positivos, o paciente é orientado a procurar o Hospital Municipal para avaliação médica.

Hospital Municipal – Praça Vicente Molinari, s/n, Centro.