Bertioga tem diversas atrações para o fim de semana

27 de outubro de 2022

Bertioga tem diversas atrações para o fim de semana

Dar uma pausa da rotina no fim de semana é essencial e nada melhor do que um passeio para uma cidade com uma programação rica em história, natureza, música e cultura. Você procura esse roteiro? Então, Bertioga é o destino ideal!

Reserva um “espacinho” na agenda e “pé na tábua” para visitar a programação da Cidade.

CONFIRA A AGENDA COMPLETA:

FESTIVAL POSSE PAR

Quem curte Hip Hop, já tem um rolê para esse final de semana. No sábado(29), acontece Festival  “Posse PAR”, evento criado para celebrar a cultura do Hip Hop. O festival inicia a partir das 15 horas, no  Espaço Cultural Praia.

Para animar a galera, o rapper carioca Marechal, fará uma apresentação musical. O artista é  uma das maiores referências  do hip hop nacional e um maiores nomes de batalhas rimas. O evento ainda conta em programação de apresentações de artistas locais e  DJ`s nos toca discos, Batalha de MC´s e até um painel de grafite.

O festival  é uma realização do Instituto Posse Ação Resistência, com o apoio cultural da Prefeitura Municipal Bertioga e SESC Bertioga.

EXPOSIÇÃO DO FORTE SÃO JOÃO

Quem deseja fazer uma viagem para memórias marcantes da história do Brasil, o Forte São João é um lugar perfeito, a primeira fortaleza do país permite com que seus visitantes tenham contato com arquitetura de época e até visualizar os armamentos utilizados nas lutas do Brasil.

O local ainda conta uma exposição interativa em parceria com SESC. O acervo conta máquinas cenográficas, recortes e textos antigos sobre Bertioga, jogos de pescaria sobre a cultura caiçara e batalha naval que insere os visitantes na história do local.

A classificação é livre. A visitação é totalmente gratuita, podendo ser feita na sexta e sábado, das 9 às 22 horas, e no domingo, das 9 às 18 horas. Não há necessidade de agendamento.

TRILHAS

Para quem busca uma conexão com a natureza que   recarregue  as energias, uma ótima opção é um passeio por uma trilha, Bertioga proporciona essa experiência e muito mais com suas 12 trilhas. Entre as trilhas tem a de Guaratuba, D’água, Itaguaré, Torre 47, Complexo Vale Verde, Morro do Itaguá e São Lourenço.

O acesso aos locais é restrito e, para a segurança dos visitantes, é necessário o acompanhamento de monitores de turismo autorizados pela Prefeitura e Fundação Florestal. O acesso aos locais é restrito e, para a segurança dos visitantes, é necessário o acompanhamento de monitores de turismo autorizados pela Prefeitura e Fundação Florestal.

As visitas podem ser agendadas por uma das associações:

ABECO – Associação Bertioguense de Ecoturismo – (13) 99728-9614 (Ligação e WhatsApp) / e-mail: abecotur@gmail.com / Instagram: @abecotur

AMOLB – Associação dos Monitores Locais de Bertioga – (13) 99786-7426 / 99701-6451 (apenas WhatsApp)/ e-mail: monitores_bertioga@hotmail.com / Instagram: @monitores.bertioga

As associações também possuem outros profissionais e empresas associadas que prestam serviços de canoagem, rapel, observação de aves, dentre outros.

Espaço Cultural Praia – Av. Tomé de Souza, 538, Praia da Enseada.

Forte São João – Av. Vicente de Carvalho, s/n — Centro.