Bertioga tem mutirão de limpeza em Itaguaré no sábado

19 de janeiro de 2019

Bertioga tem mutirão de limpeza em Itaguaré no sábado

Atividade faz parte do programa “Verão no Clima”

 

Com a maior parte do seu território em área preservada e uma das paisagens mais bonitas do litoral paulista, Bertioga não podia deixar de ser uma das protagonistas mais participativas do projeto Verão no Clima, do Governo do Estado. Esta semana, tem mutirão de limpeza na Praia de Itaguaré, dia 19, a partir das 9 horas. A iniciativa deve contar com a presença de cerca de 100 voluntários. Para a atividade, é preciso fazer inscrição no sitehttps://www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/inscricoes/.

 

A Cidade ainda conta com tendas montadas nas praias da Enseada e Boracéia. O objetivo é promover a conscientização ambiental, que inclui ações simples como o descarte correto do lixo e evitar uso de materiais plásticos, como canudos, que são nocivos aos animais marinhos quando vão parar na água do mar, como para as tartarugas.

 

Além dessas tendas fixas, também há uma tenda itinerante, que passeiam por praias como Vista Linda, Indaiá e Itaguaré. Nelas, 20 monitores da comunidade, contratados e treinados para ações de educação ambiental, abordarão turistas e moradores para lembrá-los de cuidar do meio ambiente. As atividades acontecem até a quarta-feira de Cinzas, dia 06 de março, sempre de sexta a domingo. Programa Verão no Clima acontece em praias de 16 municípios do litoral paulista.

 

Corrida Solidária

No dia 16 de fevereiro acontece a prova de 7 km de corrida na Praia da Enseada, Centro, com saída do Forte São João. As inscrições esgotaram em dois dias e a expectativa é que 400 pessoas participem.

 

VERÃO NO CLIMA

Além de propor uma mudança de hábito, o projeto reforça o conceito de sustentabilidade ambiental, traz dicas sobre saúde, cuidados com os pets, preservação de áreas verdes e alertas da Defesa Civil.