Bertioga tem programação imperdível no fim de semana

26 de agosto de 2022

Bertioga tem programação imperdível no fim de semana

Ainda não sabe o que fazer no fim semana? Vem para Bertioga. A cidade está com uma  super programação. Quem estiver por aqui poderá conferir diversas atrações, como o Festival Água na Boca, as feiras de Artesanatos e Economia Criativa, exposição no Forte São João e passeios em trilhas.

FESTIVAL ÁGUA NA BOCA

Quem ama gastronomia não pode deixar de visitar o Festival Água na Boca, que iniciará nesta sexta-feira (26), no Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João. A abertura oficial acontecerá às 18 horas. No evento, o público poderá participar de aulas-show com chefs renomados, como Marcos Livi, Angélica Vitali, Lucas Corazza e Dalton Rangel.

Além de proporcionar um menu variado, o Festival também contará com shows. As atrações têm um repertório variado, recheado de jazz, bossa nova, blues, MPB, pop nacional e internacional, rock, bolero, choro, entre outros, atendendo todos os gostos e estilos.

O evento ocorrerá sempre aos finais de semana e segue até domingo (4). Às sextas-feiras, vai das 17 às 23 horas; aos sábados, das 10 às 23 horas; e aos domingos, das 10 às 16 horas.

Para conferir a programação completa acesse:

FEIRAS DE ARTESANATOS E ECONOMIA CRIATIVA

Durante o Festival Água na Boca, as feiras de Artesanatos e Economia Criativa acontecerão na Tenda de Eventos. O espaço é perfeito para comprar lembrancinhas, já que conta com diversas opções de souvenirs, artigos de decoração e bijuterias. As feiras reunirão 70 expositores da cidade.

Às sextas-feiras, o funcionamento vai das 16 às 22 horas; aos sábados, das 11 às 22 horas. Já aos domingos, das 11 às 16 horas.

EXPOSIÇÃO DO FORTE SÃO JOÃO

Para conhecer um pouco mais a história, nada melhor que visitar a primeira fortaleza do Brasil, o Forte São João, que permite uma viagem por memórias de diferentes épocas do país. O local ainda conta com uma exposição em parceria com o Sesc. O acervo permite interação com máquinas cenográficas, recortes e textos antigos sobre Bertioga, jogos de pescaria sobre a cultura caiçara e batalha naval.

A programação ainda conta com o Cenas Itinerantes. Com o projeto, personagens históricos ganham vida em uma intervenção artística que conta e revive as memórias de Bertioga. Às sextas-feiras, a ação vai das 19 às 22 horas. Aos sábados, das 11 às 14 horas e das 19 às 22 horas. Já aos domingos, das 11 às 14 horas.

A classificação é livre. A visitação é totalmente gratuita, podendo ser feita  na sexta e sábado das 9 às 22 horas e  domingo, das 9 às 18 horas. Não há necessidade de agendamento.

TRILHAS

Bertioga é o lugar perfeito para quem gosta de aventura. O Município tem 12 opções de passeios com  paisagens deslumbrantes. Entre as atrações estão as trilhas de Guaratuba, D’água, Itaguaré, Torre 47, Complexo Vale Verde, Morro do Itaguá e São Lourenço.

O acesso aos locais é restrito e, para a segurança dos visitantes, é necessário o acompanhamento de monitores de turismo autorizados pela Prefeitura e Fundação Florestal. O acesso aos locais é restrito e, para a segurança dos visitantes, é necessário o acompanhamento de monitores de turismo autorizados pela Prefeitura e Fundação Florestal.

As visitas podem ser agendadas por uma das associações:

ABECO – Associação Bertioguense de Ecoturismo – (13) 99728-9614 (Ligação e WhatsApp) / e-mail: abecotur@gmail.com / Instagram: @abecotur

AMOLB – Associação dos Monitores Locais de Bertioga – (13) 99786-7426 / 99701-6451 (apenas WhatsApp)/ e-mail: monitores_bertioga@hotmail.com / Instagram: @monitores.bertioga

As associações também possuem outros profissionais e empresas associadas que prestam serviços de canoagem, rapel, observação de aves, dentre outros.

ESPAÇO DOG

Os melhores amigos dos homens, os dogs, são fiéis para toda hora e merecem um cuidado especial para a diversão e lazer. Com o objetivo de oferecer um momento de descontração para os pets, a Prefeitura de Bertioga criou o Espaço Dog.

A entrada é permitida apenas se o cão estiver vacinado, vermifugado, com coleira, acompanhado e próximo do tutor. É proibida a entrada de cadelas no cio, o acesso de cães por cima do cercamento, levar brinquedos que estimulem confrontos entre os bichinhos e a entrada de ração, snacks e outros alimentos. É obrigatória a coleta de fezes.

Forte São João: Av. Vicente de Carvalho, s/n — Centro;

Tenda de Eventos: Av. Vicente de Carvalho, s/n, Centro;

Espaço Dog: Av. Vicente de Carvalho, s/n, Centro (dentro do Parque dos Tupiniquins)