Bertioga tem programação imperdível para esse fim de semana

27 de maio de 2022

Bertioga tem programação imperdível para esse fim de semana

Bertioga tem uma vasta programação para o fim semana, com opções para aventura, diversão, trilhas, conhecimento, artesanato, lazer, visita ao patrimônio histórico, evento náutico e muito mais.

Quem estiver por aqui nesta semana poderá conferir as diversas atrações que a cidade tem a oferecer. Entre elas estão: o Maio Náutico Bertioga, maior workshop náutico do litoral, passeio por 12 trilhas, visita à primeira fortaleza erguida no Brasil, o Forte São João, e a Feira de Artesanato que permite vivenciar a cultura local.

A programação também conta com a atividade interdisciplinar dos alunos do Centro Cultural Chácaras. Nesta sexta-feira (27), os alunos dos cursos de ballet, canto, cordas, percussão e teatro se apresentarão às 19 horas, no Espaço Cultural Praia. A atividade tem o objetivo de promover uma integração cultural e social entre diferentes modalidades artísticas.

Confira a programação:

MAIO NÁUTICO

O maior workshop náutico de turismo e segurança do Litoral Paulista acontece de quinta-feira (26) a domingo (29), no Parque dos Tupiniquins. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

O workshop tem em sua programação o 1º Salão Náutico de Bertioga, que conta com exposição de barcos, lanchas, Jet Ski, canoas e pranchas acessíveis. Empresas que prestam serviços de locação, manutenção e trabalhos associados ao ramo hoteleiro e de turismo ecológico também estarão no local.

De quinta (26) a sábado (28), as exposições vão das 14 às 22 horas. Já no domingo (29), das 14 às 18 horas.

Confira a programação completa no link: http://www.bertioga.sp.gov.br/salao-nautico-acontece-a-partir-do-dia-26-em-bertioga/

 

FEIRA DE ARTESANATO

 

Quem desejar comprar artigos para casa, itens de decoração, bijuterias, acessórios, além de comprar uma lembrancinha para recordar da cidade. A Feira de Artesanato é um lugar perfeito com souvenires feitos por artesãos locais. É possível até ter um contato com a natureza através de uma bela vista para o mar.

A feira ocorre no sábado, das 14 às 22 horas, e domingo, das 10 às 16 horas, no Espaço Cultural Praia.

ECOTURISMO – TRILHAS

 

Na hora de programar um passeio com aventura, não pode faltar trilhas, esportes radicais e visitas à arquipélagos naturais com diversos graus de dificuldade. Bertioga oferece esses atrativos e muito mais. Não é por acaso que a cidade conquistou o Prêmio Top Destinos Turísticos 2021 na categoria “Ecoturismo”.

Quem tiver a oportunidade de fazer os passeios conhecerá lugares incríveis com possibilidade de desenvolver algumas atividades esportivas. Entre as opções estão as trilhas de Guaratuba, D’água, Itaguaré, Torre 47, Complexo Vale Verde, do Morro do Itaguá e São Lourenço.

O acesso aos locais é restrito e, para a segurança dos visitantes, é necessário o acompanhamento de Condutores de turismo autorizados pela Prefeitura e Fundação Florestal.

As visitas podem ser agendadas por uma das associações:
ABECO – Associação Bertioguense de Ecoturismo – (13) 99728-9614 (Ligação e WhatsApp) / e-mail: abeco2018@gmail.com / Instagram: @abecotur

AMOLB – Associação dos Monitores Locais de Bertioga – (13) 99786-7426 / 99701-6451 (apenas WhatsApp)/ e-mail: monitores_bertioga@hotmail.com / Instagram: @monitores.bertioga

As associações também possuem outros profissionais e empresas associadas que prestam serviços de canoagem, rapel, observação de aves, dentre outros.
A relação completa das trilhas pode ser conferida no link: http://www.bertioga.sp.gov.br/ecoturismo

EXPOSIÇÃO DO FORTE SÃO JOÃO EM PARCERIA COM O SESC

Os fãs de história, cultura, arte e teatro, não pode deixar de frequentar o Forte São João, patrimônio histórico brasileiro e primeira fortaleza do Brasil.

O Forte São João conta uma programação imperdível, com exposições com parceria com o Sesc. No local é possível encontrar artefatos de diferentes povos indígenas locais, pinturas a óleo, além de máquinas cenográficas interativas com recortes e textos antigos da cidade, jogos de pescaria sobre a cultura caiçara e de batalha naval.

A classificação é livre. A visitação é totalmente gratuita, podendo ser feita de terça a domingo, das 9 às 18 horas. Não há necessidade de agendamento.


ESPAÇO DOG

Os Pets são nossos amigos fiéis para toda hora, uma forma de retribuir a amizade é possibilitando um momento de relaxamento, descontração e diversão. O Espaço Dog oferece essas opções e muito mais. Reserve um tempinho para levar seu dog.

Os donos podem levar os pets para aproveitarem o ambiente de terça a domingo, das 9 às 18 horas. O Espaço está localizado no Parque dos Tupiniquins.

A entrada do animal será permitida apenas se o mesmo estiver vacinado, vermifugado, com coleira, acompanhado e próximo do tutor.

É proibida a entrada de cadelas no cio, o acesso de cães por cima do cercamento, levar brinquedos que estimulem confrontos entre os bichinhos e a entrada de ração, snacks e outros alimentos. É obrigatória a coleta de fezes