Bertioga tem semana de ações contra o Aedes aegypti

8 de fevereiro de 2019

Bertioga tem semana de ações contra o Aedes aegypti

Bertioga recebe entre os dias 11 e 16 de fevereiro a “Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti”. A ação é uma parceria da Diretoria de Vigilância à Saúde e da Secretaria de Serviços Urbanos. O intuito é conscientizar a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito.

 

Durante toda a semana, a coordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (IEC) fixará cartazes de conscientização sobre os Ecopontos da Cidade em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em comércios; enquanto os agentes de controle de endemias orientam a população quanto à importância do descarte correto do lixo para evitar proliferação de criadouros.

 

No Dia D da campanha, 13 de fevereiro, a Secretaria de Serviços Urbanos realizará limpeza das margens da Rodovia Rio-Santos no bairro Chácaras. O caminhão Cata Treco também circula pelo bairro, recolhendo objetos e móveis que possam acumular água parada.

 

No último dia da programação, 16 de fevereiro, as equipes estarão com um stand na feira livre de Boracéia para orientação e entrega de panfletos informativos à população.