Bertioga terá três representantes na Conferência Nacional da Juventude

19 de novembro de 2015

Bertioga terá três representantes na Conferência Nacional da Juventude

Bertioga terá três delegados representando a Cidade na Conferência Nacional da Juventude, que acontece entre os dias 16 e 19, em Brasília.   Eles foram eleitos no último domingo (15), durante a 3ª Conferência Estadual, que aconteceu na cidade de Atibaia, em São Paulo.   O tema do encontro que reuniu cerca de mil jovens foi ‘Juventude transformando São Paulo com Ética’.

A cidade será representada pelos jovens, Gabriela Rodrigues, Diogo Ranalli e Paulo Matos. Para o presidente do Conselho da Juventude (Conjuv), Diogo Ranalli, a participação de Bertioga na etapa Estadual foi bastante expressiva, o que consequentemente vai reforçar para que em Brasília, a conferência seja melhor ainda.

“A Conferência teve um início turbulento. Somente no segundo dia foi aprovado o Regimento Interno. A participação de Bertioga foi expressiva, tanto nas discussões dos eixos temáticos como na participação da plenária. Os jovens delegados vivenciaram momentos importantes nas questões de políticas de juventude”, disse.

O contato com jovens de todo o Estado foi o que marcou a estudante da Escola Estadual Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno, Gabriela Rodrigues, 16 anos. “Foi muito bom. O contato com pessoas de todo o estado foi maravilhoso. É muito bom ter contato com pessoas, que se manifestam de formas diversas. Será uma honra representar o Município, em Brasília”, disse.

O presidente do Grêmio da Escola Estadual Jardim Vicente de Carvalho, José Marcos Lopes, 16 anos, também considerou positiva a conferência. “Achei muito legal. Um momento onde pudemos expressar nossa opinião. Foi uma experiência única, onde tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas”, disse.

Yasmin Silva, 15 anos, é estudante da Escola Estadual Professor Armando Belegarde e parabenizou a participação dos jovens na conferência. “Achei muito interessante., principalmente porque foi um momento onde pudemos discutir sobre políticas públicas, apesar de achar que o plenário da conferência foi um pouco desorganizado e por alguns jovens apresentarem opiniões extremas”, disse.