Bertioga vacina mais de 80% da população adulta contra a Covid-19

30 de julho de 2021

Bertioga vacina mais de 80% da população adulta contra a Covid-19

Bertioga já vacinou 81% da população acima de 18 anos, considerada “vacinável”, com a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, atualizados nesta quinta-feira (29), o percentual equivale a 36.760 pessoas, vacinadas desde o inicio da campanha no Município.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2020, a estimativa é de que Bertioga tenha 45.153 moradores com idade acima de 18 anos. Deste número, 78% da população adulta recebeu a primeira dose e 3% foi imunizada com a dose única.

De acordo com Secretaria de Saúde, 29% dos vacináveis já estão com o esquema vacinal completo, ou seja, receberam as duas doses da vacina ou dose única.

“A imunização da população já começa a apresentar resultados positivos, como a redução de casos, óbitos e internações em decorrência do coronavírus. Mesmo com esses avanços, é fundamental que as pessoas continuem com os cuidados necessários e não deixem de tomar a segunda dose”, afirma Janice Santos, secretária municipal de Saúde.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Na quinta-feira (29) o Município iniciou a vacinação contra a Covid-19 para os moradores de 28 anos ou mais. A campanha para este grupo segue durante a próxima semana e para receber a primeira dose do imunizante é necessário realizar agendamento on-line pelo site vacinajabertioga.com.br.

Na plataforma, o público-alvo deve escolher um dos três postos de vacinação: Ginásio de Esportes Alberto Alves, Vila do Bem Chácaras ou Vila do Bem Boraceia, data e também o horário, o que evita filas e leva mais agilidade no momento de receber a vacina.