Bertioga vai investir R$ 1,8 milhão em reurbanização de cinco praças

9 de março de 2016

Bertioga vai investir R$ 1,8 milhão em reurbanização de cinco praças

A Prefeitura de Bertioga lançou edital de concorrência pública para que empresas interessadas enviem propostas para executar obras de urbanização das praças Jardim das Canções e Primavera, ambas no bairro Rio da Praia; Potengi, no Maitinga; e Soroptmista e Aldo Moro, no Centro. O Município investirá nos logradouros, R$ 1,8 milhão – recursos oriundos de verbas parlamentares de autoria dos deputados federal Marco Feliciano (PSC) e Roberto de Lucena (PV).

Empresas interessadas têm até às 9 horas do próximo dia 07 de abril para entregar as propostas, oportunidade em que serão abertos os envelopes pela Comissão Licitante, na Diretoria de Licitação e Compras. A licitação será realizada na modalidade Concorrência, com critério de julgamento de menor preço global.

O edital nº 02/2016 foi publicado no Boletim Oficial do Município (BOM) nº 707 – edição do último dia 05, e para consultar ou retirar o edital, o interessado deve comparecer à Diretoria de Licitação e Compras, no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro). O atendimento é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. O edital também estará disponível no site da Prefeitura – www.bertioga.sp.gov.br .

Com a urbanização das cinco praças, a Administração Municipal vai garantir à população o acesso a espaços para lazer comunitário, mais segurança, além de preservar o patrimônio histórico desses logradouros públicos. Todos os espaços vão receber iluminação, calçamento, paisagismo e mobiliário urbano, como bancos e equipamentos de lazer.

O secretário interino de Obras, Ideval Gorgônio Primo ressaltou o empenho do prefeito Mauro Orlandini em colocar os espaços urbanos à disposição da sociedade para o convívio e o lazer. “Este é mais um compromisso do prefeito com a população de Bertioga, que proporcionará, para a Cidade, espaços públicos de lazer de qualidade, com maior segurança e conforto para a comunidade”, destacou o secretário.

As obras estão previstas para começar em abril e o prazo para conclusão dos serviços de urbanização é de seis meses.