Bertioguense conquista cinturão no Gran Prix Combat

29 de agosto de 2014

Bertioguense conquista cinturão no Gran Prix Combat

Bertioga tem mais uma conquista no muay thai. Júnior Barbosa, aluno da Academia de Esportes da Prefeitura disputou o título brasileiro e foi o conquistando o cinturão na categoria peso-leve (até 70 kg), no Mix Cambury, realizado no último sábado (23), no município de São Sebastião, no litoral norte.

Júnior Barbosa disse que estava confiante e nos últimos meses estava se dedicando aos treinos com o mestre Luiz Brum, 9º Dan e vice-presidente da Confederação Brasileira de Contato Total e Artes Marciais. “Esse resultado é fruto meu esforço. Treino há cinco anos e essa foi a minha primeira luta”, comemorou. Bertioga também conquistou mais uma medalha na modalidade com o atleta Osório de Oliveira (60k), que venceu seu adversário Maicon (Vander Reis) de Taubaté (SP), por pontos.

No Gran Prix Combat aconteceram quatro lutas de MMA, duas delas valendo o cinturão de campeão brasileiro; e seis lutas de Muay Thai, com uma delas valendo o título de campeão brasileiro.

O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Contato Total e Artes Marciais, presidida pelo mestre mundial Adriano Silva, e contou com o apoio da Prefeitura de Bertioga e de São Sebastião.

De acordo com o mestre Brum, a próxima competição é o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, marcado para outubro, que será realizado pela Confederação Brasileira de Kiokuchinkaikan. Em seguida, os atletas vão se preparar para o Desafio Rio-São Paulo, que acontece em dezembro, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, em Bertioga.

SERVIÇO

Interessados em participar dos treinos na Academia de Esportes da Prefeitura de Bertioga, devem procurar o local que fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro (antiga Vila Itapanhaú), de segunda a sexta-feira, das 17 às 18h30 e das 19 às 21 horas.