Bertprev: servidores têm mais uma semana para efetuar o recadastramento

3 de julho de 2015

Bertprev: servidores têm mais uma semana para efetuar o recadastramento

O recadastramento dos ativos do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Bertioga (Bertprev) já atendeu, até o momento, mais de um terço dos segurados da Prefeitura do Município. Dos 1440 servidores segurados da Prefeitura, mais de 600 compareceram ao Bertprev, com destaque para 320, dos cerca de 500 servidores da Secretaria de Educação e 77 dos 360 da Secretaria de Saúde.

Os servidores têm até a próxima semana para efetuar o recadastramento. “O procedimento é importante para mantermos as informações dos segurados atualizadas, garantindo assim um cálculo atuarial mais preciso, cálculo este fundamental para projeções e custos de aposentadorias, pensões por morte e demais benefícios previdenciários, implicando em definição do quanto deve cobrado dos órgãos patronais e dos servidores para a sua cobertura”, ressalta o presidente do Instituto, Antonio Carlos de Souza.

Segundo explica, um cadastro desatualizado pode implicar em custos irreais, que certamente acabam sendo suportados pela sociedade e pelos próprios servidores. “É importante que o servidor que ainda não compareceu, venha fazer seu recadastramento, evitando filas”, alerta Souza.

Serviço
A sede do Bertprev fica na Rua Rafael Costábile, 596 – Centro. Mais informações pelo telefone 3310-9292.