Boletim Oficial de Bertioga terá apenas versão online

4 de maio de 2018

Boletim Oficial de Bertioga terá apenas versão online

Prefeitura segue recomendação do Ministério Público para fim da impressão em papel. Última edição é publicada neste sábado (05)

O veículo de imprensa oficial do Município terá apenas a versão online a partir do próximo sábado (12). A mudança se deve a recomendação administrativa da Promotoria de Justiça de Bertioga para redução de gastos com o Boletim Oficial do Município de Bertioga. Seguindo a orientação do Ministério Público, a Prefeitura não renovará o contrato de edição, impressão e distribuição. A transição para o meio exclusivamente digital foi oficializada por meio de decreto, na edição do dia 28 de maio de 2018.

A última edição impressa sai neste sábado (05) e a partir do dia 12, a Prefeitura utilizará “exclusivamente a página oficial do Município de Bertioga na internet para as publicações de atos oficiais e de outras informações de interesse público, abolindo-se as publicações em meio impresso”, como recomendou a justiça.

O Município segue o exemplo de vários outros órgãos públicos que cessaram as publicações impressas de seus atos oficiais, gerando economia de recursos públicos que podem ser aplicados em outros setores.

O chefe do Executivo ressalta que esta medida trará uma economia que pode chegar a quase um milhão ao ano para o Munícipio. “Esses recursos serão investidos em mais saúde, educação e pavimentação de ruas, beneficiando toda a população”.

ACESSO

A Prefeitura aumentará os pontos de internet para acesso à versão online na Divisão de Atendimento ao Contribuinte; nos dois ‘Espaço Cidadão’, do Centro e em Boracéia; no Receptivo Turístico e no Forte São João. Estão previstos outros locais de acesso, que serão divulgados posteriormente. O quadro geral de avisos do Paço Municipal também disponibilizará uma versão impressa do boletim.

FOCO NO ONLINE E REDES SOCIAIS

O secretário de Gestão e Governo, explica que a Administração continuará trabalhando para divulgar as informações de interesse à população, em outros meios.

“O site oficial da Prefeitura continua publicando reportagens de interesse dos munícipes. Intensificaremos ainda mais a divulgação para os veículos de comunicação regionais, levando o nome de Bertioga para diversas mídias. Além disso, temos perfis nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, ou seja, a população não ficará sem informação”.