Boracéia é o primeiro bairro a contar com 100% de iluminação pública

10 de julho de 2015

Boracéia é o primeiro bairro a contar com 100% de iluminação pública

O bairro de Boracéia, localizado na Região Norte de Bertioga, é o primeiro a ser contemplado com 100% de ruas com iluminação pública, instalada em áreas legalizadas. Os serviços, em fase final de execução, terminam no final deste mês, e vão beneficiar 11 ruas com 53 pontos de luz. A expansão de rede também está atendendo 20 ruas do Centro até a Avenida 19 de Maio, no Albatroz, com 32 novos pontos de iluminação. A previsão é que na região central os serviços sejam concluídos na primeira quinzena de agosto.

A ordem de serviço para a execução de um plano de expansão de rede elétrica beneficiando os bairros de Boracéia e Centro foi assinado em maio deste ano pelo prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini. Ao todo, serão contempladas 31 ruas que foram escolhidas mediante levantamento realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos, por meio da Diretoria de Gestão de Energia.

Estão sendo instalados postes, cabeamento e luminária, cujo projeto foi aprovado pela Elektro, totalizando 85 novos pontos de iluminação, que representam bem estar para a circulação de pedestres à noite, além do aumento da sensação de segurança.

Em Boracéia as vias que serão atendidas são: Maestro Juan Serrano (07 postes); Fernando Pessoa (05); Oswaldo dos Santos Soares (08); Tenente Afeo Percoraro (07); Engenheiro José de Menezes Berenguer (01); Aprovada 312 (12); Dr. Mauricio Fang (02); Aprovada 298 (01); Maria de Lourdes Guedes (04); Comendador Lino Fresch (01); e Geraldo Rodrigues Montemor (05).

Já no Centro, a vias beneficiadas são: Rua 14 - Praça Motociclista (1); Bartolomeu Fernandes Gonçalves (2); Santa Cruz (3); Praça Soroptimistas (1); Rua Hadeu Horvath (1); Sebastião Arantes (1); Estevão da Costa (4); Ângelo Perez (1); Francisco Chaves (1); Sebastião Xaxa (2); Rua B - esquina com Sebastião Xaxa (2); Miguel Lourenço (1); Benedito Siqueira (2); Elias Nehme (1); Geraldo Ferraz (1); Carvalho Santana (1); Edmundo de Queiroz (1); Luiz Pereira de Campos (3); Rua 8 - Próximo Cemitério (1); e João Bechara Maxta (2).

O serviço de ampliação da extensão de rede em Boracéia e Centro tem custo de R$ 221 mil e será pago com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).