Boracéia encerra rodada de Leituras Comunitárias nos bairros

7 de junho de 2018

Boracéia encerra rodada de Leituras Comunitárias nos bairros

Neste sábado, dia 09, acontece a última Leitura Comunitária nos bairros. Ao todo, foram realizados 10 encontros com a comunidade no primeiro semestre deste ano. Centenas de moradores participaram das reuniões, contribuindo com sua opinião e sugestões sobre o futuro da Cidade e como ele deve ser construído.

A Leitura ocorre na Escola Municipal Boracéia, localizada à Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, 295, a partir das 10 horas. No evento, são abordados temas como infraestrutura urbana, saúde, educação, saneamento básico, habitação, entre outros. O intuito é a revisão do Plano Diretor Participativo de Bertioga.

As localidades que receberam as leituras são: Vista Linda, Centro, Chácaras, Caiubura, Indaiá, São Lourenço, Rio da Praia, Guaratuba e Jardim Vicente de Carvalho.

Para o segundo semestre, o secretário de Planejamento Urbano, Luiz Alcino Carvalho, explica como o material obtido nas leituras será utilizado. “Na segunda fase, vamos colocar as propostas feitas pela população, como ela entende que o Município deve se desenvolver nos próximos anos, num banco de propostas. O Plano Diretor elabora os objetivos e diretrizes de desenvolvimento da Cidade. E essas propostas estarão inseridas no projeto de futuro que é o Plano Diretor”.

Para mais informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor, o cidadão pode comparecer pessoalmente à Prefeitura, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro, de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16h30, na Sala do Plano Diretor ou acessar o site www.bertioga.sp.gov.br/planodiretor.www.bertioga.sp.gov.br/planodiretor.